Tratores da Prefeitura já estão a todo vapor a serviço da população. Conheça os benefícios desta ação.

Pela primeira vez na história de Iguaracy, a Prefeitura está dando a oportunidade para que os agricultores que moram no município tenham as suas terras aradas gratuitamente.
Esta novidade só foi possível graças a boa articulação que o prefeito tem com as mais diversas autoridades políticas e órgãos públicos a exemplo do INCRA e CODEVASF, o que ocasionou na doação de três tratores da marca New Holland TT 4030.
Uma hora de aração por tração motorizada pode ser equiparar a muitas horas de trabalho sofrido através da tração animal, algo comum no meio rural em nossa região sertaneja.
Poder usufruir gratuitamente dos trabalhos de um equipamento tão importante é uma vitória para os agricultores de Iguaracy e mais ainda para o prefeito Zeinha Torres em poder proporcionar mais este benefício advindo através de sua gestão.
A aração de terras foi uma das grandes invenções da humanidade, por permitir a produção de crescentes quantidades de alimentos e o estabelecimento de populações estáveis.
Conheça os muitos benefícios de um terreno arado: a aração revolve a terra com o objetivo de descompactá-la e, assim, viabilizar um melhor desenvolvimento das raízes das plantas. Expõe o subsolo à ação do sol, ajudando a aumentar a temperatura e apressar o degelo. Também enterra restos de culturas agrícolas anteriores ou ervas daninhas porventura existentes. Melhora ainda a infiltração de água no solo e a aeração, além de realizar a construção de curvas de níveis. É uma das etapas agrícolas que antecede a semeadura.Além desse objetivo primacial, a aração permite um maior arejamento do solo, o que possibilita o desenvolvimento dos organismos úteis, como as minhocas, além de, alguns casos, permitir a mistura de nutrientes (adubos, químicos ou orgânicos; corretivos de acidez, etc.). O arado é capaz de descompactar uma camada de solo que pode chegar aos 40 cm de profundidade.
Veja imagens: