http://www.afogadosveiculos.com/p/blog-page_15.html?m=1/

Dançarinos do ‘meme do caixão’ pedem para pessoas ficarem em casa

Lembra do ‘meme do caixão’, que surgiu logo após o início da pandemia do novo coronavírus? Pois os dançarinos que bombaram na internet entraram na campanha pedindo para as pessoas respeitarem o isolamento social, com o objetivo de evitar a propagação da covid-19.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Benjamin Aidoo, o dono da funerária em Gana, na África, que promove a dança fúnebre, fez um apelo, acompanhado pelos carregadores de caixão.
“Olá, todo mundo. Nós da Nana Otafrija queremos agradecer todos os médicos do mundo. Vocês estão trabalhando bastante e cuidando de todo mundo. Relembre: fiquem em casa ou então nós dançaremos”, falou Aidoo, seguindo de uma gargalhada irônica.
O ritual surgiu em Gana pois, por lá, acredita-se que dançar com o caixão traz alegria à alma da pessoa que morreu. Como os funerais no país são eventos importantes, os dançarinos aparecem sempre bem vestidos e ao som de músicas animadas.
O meme que viralizou traz uma pequena parte desse ritual. A dança aparece após cenas que lembram videocassetadas, em que a pessoa, provavelmente, se dará mal – como um skatista que leva um tombo. O fim é cortado e entram os carregadores de caixão, com uma música eletrônica de fundo.
Apesar do meme ter surgido em 2020, o vídeo dos dançarinos, porém, não é novo – foi extraído de uma reportagem da rede britânica BBC, de 2017. Mas, só agora, viralizou.
Fonte: Correio 24 Horas