https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Doblô utilizada no assalto de Iguaracy foi roubado da Secretaria de Saúde de Afogados

O carro usado na ação contra a Água Mineral Santa Rita foi roubado por cerca de dez criminosos na PE 292, entre os municípios de Sertânia e Iguaracy, próximo ao entroncamento com a PE 275.
Segundo confirmou uma das vítimas da ação em Iguaracy à polícia, o carro tinha logomarca da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.
Trata-se de uma Doblô a serviço da Vigilância Sanitária do município. O veiculo foi adquirido em 2016 e dava suporte às ações de combate à Covid-19 no município.
Motorista e usuários SUS foram rendidos. Nessa ação não houve registro e agressões. A Secretaria de Saúde buscou outro veículo para socorrer as vítimas.
Segundo a Secretaria de Saúde, eram pacientes de TFD que tem que ir a Recife, não podendo esperar o fim da pandemia. São portadores de câncer e outras comorbidades. Eles estão na Delegacia de Sertânia com o motorista.
Já na ação em Iguaracy, os relatos seriam de que houve pressão psicológica e até ameaça de sequestro de membros da família. Não se sabe quanto foi levado. A polícia está em diligências na buscados criminosos.
Uma informação mais recente indica que o carro pode ter sido encontrado. Essa informação não é oficial. (Informações do blog do Nill Júnior)