Enem 2020: inscrições começam nesta segunda-feira


Enem 2020: inscrições começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os interessados em fazer a prova têm até o dia 22 de maio para fazer o cadastro por meio da página do teste na internet. Estudantes que cursam a 3º ano do ensino médio na rede pública estão entre aqueles que têm direito à isenção da taxa. Quem precisar pagar, o valor é de R$ 85 e deve ser quitado até 28 de maio.
A novidade neste ano é a aplicação digital, em computador. No DF, essa versão será ofertada aos primeiros 4.024 participantes que optarem pelo formato. Vale lembrar que o Enem digital é exclusivo para quem estiver concluindo o ensino médio ou que já tenham terminado esta etapa. Aquele que optar por fazer o modelo impresso não poderá se inscrever na edição digital e vice-versa.
O cronograma para a aplicação das provas será diferente para as duas versões. Enquanto que o Enem Digital será nos dias 22 e 29 de novembro, o impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro.
A estrutura, no entanto, continua a mesma: quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e a redação. Durante o processo de inscrição, o participante seleciona uma opção de língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol.
Confira aqui as informações completas nos editais da prova impressa e digital.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS