http://www.afogadosveiculos.com/p/blog-page_15.html?m=1/

Iguaracy confirma mais dois casos de COVID-19 recuperados, e o primeiro óbito

No inicio da noite desta quarta feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde do Município, confirmou no boletim diário, mais dois casos recuperados, totalizando 5 casos de COVID-19, recuperados em Iguaracy.
A secretaria também confirmou que o paciente que veio a óbito no Hospital do servidor em Recife-PE, testou positivo para COVID-19, tornando-se o primeiro óbito por COVID-19 do município.
No boletim consta também, mais um paciente em investigação, a paciente é hipertensa, cardíaca e diabética, está internada no HREC onde foi notificado e colhido o exame de RTP-CR, e encaminhado ao Lacen -PE, seguindo o protocolo do Ministério da saúde e as orientações da secretaria estadual de saúde.
Dois testes rápidos deram negativo, entrando como descartados no boletim, os testes foram feitos em profissionais de Saúde do Município.
Dessa forma o município confirma o primeiro óbito causado pelo Coronavírus, totalizando 6 casos confirmados, 5 recuperados, 1 óbito e 3 em investigação.
Veja a nota na integra:
"A secretaria Municipal de saúde de Iguaracy, informa que recebemos o resultado positivo para covid-19 de um dos casos que se encontrava em investigação, o qual infelizmente foi a óbito.
Recebemos hoje mais um caso que apresentou quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), a paciente é hipertensa, cardíaca e diabética e está internada no HREC onde foi notificado e colhido o exame de RTP-CR, e encaminhado ao Lacen -PE, seguindo o protocolo do Ministério da saúde e as orientações da secretaria estadual de saúde.
Informamos também que foi testado dois profissionais de saúde os quais deram resultado negativo para covid -19 e que tivemos a recuperação de mais dois casos de covid -19."