Prefeito de Iguaracy diz ser vítima de fake news e garante aplicação correta de recursos na Saúde

 
O Prefeito Zeinha Torres reclamou no programa institucional da Prefeitura de Iguaracy de pessoas que, segundo ele, estariam plantando rumores de má utilização dos recursos destinados para combate à Covid-19.
O gestor afirmou que chegaram a dizer que o dinheiro seria aplicado em uma obra física. “Parece que eram acostumados com desvios e acham que a gente vai fazer o mesmo”, criticou.
Zeinha afirmou que manterá a população informada da aplicação dos recursos. Iguaracy tem um caso confirmado da doença. O município já realizou o pagamento dos servidores municipais referente a abril.
Outra ação divulgada em meio a pandemia do novo coronavírus foi a de apoio a agricultores com a compra de produtos da agricultura familiar. A ação tem parceria com o Ipa. Centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social vinculadas aos programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social recebem estes alimentos em semanas alternadas.
Nas últimas duas semanas, foram beneficiadas 354 famílias da Sede do Município e dos Distritos de Jabitacá e Irajaí e que são vinculadas aos Programas CRAS, Criança Feliz e CREAS.
Esta semana os produtos estão sendo entregues as Mães que participam dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja. Pelo Cronograma de atendimento nas próximas duas semanas, as famílias da zona rural cadastradas estarão recebendo os alimentos em casa. (Via Nill Júnior)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY