http://www.afogadosveiculos.com/p/blog-page_15.html?m=1/

Prefeito de Iguaracy diz ser vítima de fake news e garante aplicação correta de recursos na Saúde

 
O Prefeito Zeinha Torres reclamou no programa institucional da Prefeitura de Iguaracy de pessoas que, segundo ele, estariam plantando rumores de má utilização dos recursos destinados para combate à Covid-19.
O gestor afirmou que chegaram a dizer que o dinheiro seria aplicado em uma obra física. “Parece que eram acostumados com desvios e acham que a gente vai fazer o mesmo”, criticou.
Zeinha afirmou que manterá a população informada da aplicação dos recursos. Iguaracy tem um caso confirmado da doença. O município já realizou o pagamento dos servidores municipais referente a abril.
Outra ação divulgada em meio a pandemia do novo coronavírus foi a de apoio a agricultores com a compra de produtos da agricultura familiar. A ação tem parceria com o Ipa. Centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social vinculadas aos programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social recebem estes alimentos em semanas alternadas.
Nas últimas duas semanas, foram beneficiadas 354 famílias da Sede do Município e dos Distritos de Jabitacá e Irajaí e que são vinculadas aos Programas CRAS, Criança Feliz e CREAS.
Esta semana os produtos estão sendo entregues as Mães que participam dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja. Pelo Cronograma de atendimento nas próximas duas semanas, as famílias da zona rural cadastradas estarão recebendo os alimentos em casa. (Via Nill Júnior)