Vacina italiana produz anticorpos contra novo coronavírus


Vacina italiana produz anticorpos contra novo coronavírus

A empresa italiana ReiThera, com sede na região metropolitana de Roma, anunciou nesta segunda-feira (4) que uma vacina “Made in Italy” conseguiu produzir anticorpos contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em animais.
Os testes são feitos em paralelo aos realizados pela empresa romana de biotecnologia Takis. “Uma única administração da vacina induz uma forte resposta de imunidade tanto no que diz respeito aos anticorpos contra o coronavírus que são capazes de prevenir a infecção, quanto no que diz respeito às células T que eliminam o vírus que já entrou no organismo”, informou a diretora de pesquisa pré-clínica da ReiThera, Stefania Capone. De acordo com a pesquisadora italiana, os anticorpos foram medidos em grande número no sangue e nos pulmões, órgão alvo do vírus, e ficaram prontos para combater a doença.


“Esse tipo de resposta imune ‘dupla’ é uma característica peculiar de nossa vacina, que, portanto, fornece mais armas ao sistema imunológico do que outras vacinas tradicionais e é particularmente importante para combater uma infecção sorrateira como a do novo coronavírus (Sars-CoV-2), para os quais os anticorpos isolados podem não ser suficientes”, explicou Capone.
Conforme relatado pelo criador da tecnologia da vacinação, Stefano Colloca, diretor técnico da ReiThera, a “vacina também provou ser capaz de estimular a resposta imune contra a Covid-19, mesmo em doses muito baixas”, o que é uma “qualidade fundamental em vista de sua produção em escala global”.
As fábricas da empresa italiana em Castel Romano já estão produzindo os frascos do primeiro lote de vacina para testes em humanos, que devem ser realizados a partir do segundo semestre, em julho, com a colaboração do Instituto Spallanzani, em Roma.
“Será a primeira vacina totalmente italiana a fazer testes em humanos”, concluiu Colloca.
Fonte: Agência ANSA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS