https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Catador de lixo encontra vômito de baleia e fica milionário

Fortuna é uma raridade e, quem diria, foi encontrada numa praia durante uma "jornada de trabalho" do catador de lixo. Entenda!
Um catador de lixo ficou milionário ao encontrar uma peça de âmbar cinza, enquanto “garimpava” em uma praia. O âmbar cinza nada mais é do que “vômito de cachalote”. A origem vem de uma substância expelida pela baleia quando tem indigestão.
Em contato com o mar salgado, no entanto, essa substância se solidifica e vira “ouro” para indústrias como a farmacêutica. O âmbar cinza contém compostos aromáticos, que são eficientes fixadores de perfumes. Além disso, a substância tem também uso afrodisíaco, utilizado como aromatizante de vinho chás. São produtos de luxo.
No entanto, pouco adianta rodar pelo litoral brasileiro em busca de um pedaço desse tal âmbar cinza. A pedra, que pesa cerca de 17Kg, foi encontrada pelo catador de lixo na Tailândia, na praia de Songkhla. A informação foi publicada o “Daily Mail“.
Pela cotação, estima-se que o catador de lixo deve receber cerca de R$ 3 milhões pela raridade. O material já foi testado e é autêntico. Já viu vômito valer tanto?