Pesquisadores brasileiros desenvolvem tecido capaz de eliminar o coronavírus após 2 minutos de contato


Pesquisadores brasileiros desenvolvem tecido capaz de eliminar o coronavírus após 2 minutos de contato

Pesquisadores brasileiros da empresa Nanox, apoiada pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), desenvolveram um tecido capaz de eliminar 99,9% da quantidade do coronavírus após dois minutos de contato. O tecido é composto por uma mistura de poliéster e de algodão e contém dois tipos de micropartículas de prata.
“Já entramos com o pedido de depósito de patente da tecnologia e temos parcerias com duas tecelagens no Brasil que irão utilizá-la para a fabricação de máscaras de proteção e roupas hospitalares”, disse o diretor da Nanox, Luiz Gustavo Pagotto Simões. O desenvolvimento do tecido teve a colaboração de pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), da Universita Jaume I, da Espanha, e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS