https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Professores do município de Iguaracy se reinventam e dão assistência aos alunos durante a pandemia.

Grupos de WhatsApp com pais e alunos onde atividades são passadas e dúvidas são tiradas. Aqueles que não tem acesso a internet estão recebendo as atividades em suas casas.
Educar em época de pandemia não é nada fácil. Professores estão tendo que se reinventar para continuarem desenvolvendo um dos mais importantes papeis que existe na sociedade. Veja o depoimento de uma das professoras em sua rede social:
"No dia 14 de março tivemos uma triste notícia, decreto do Estado suspendia todas as aulas em Pernambuco. A partir daí, começamos a viver um momento que não esperávamos e que iria exigir muito de nós, o Brasil parava sua educação como todos os comércios para tentar controlar a disseminação do vírus. Mas como iríamos seguir acompanhando nossos alunos sem aulas presenciais? Como iríamos conseguir tirar suas dúvidas? Tudo isso mexeu e mexe até hoje com nosso psicológico, não é fácil nem para nós professores, muito menos para os alunos e pais, porém, a gente tinha que seguir acompanhando eles e assim fazemos até hoje, grupo de Whatsapp com pais e alunos foram criados, atividades são passadas, dúvidas são tiradas. E os alunos que não tem acesso a internet o que fazer? Desamparados não deixaríamos eles, vamos levar essas atividades até suas casas, seguindo todo o protocolo de prevenção, pra segurança deles e a nossa, assim fazemos desde o dia 17 de março quando começamos a cumprir o decreto. Sei que não é nossa melhor opção, mas, diante de um momento crítico, em que o mundo parou é o que está em nosso alcance, fazemos nosso melhor todo dia, tentamos evoluir, estudamos, tentamos procurar meios de estar sempre presentes quando eles precisarem. Ficamos a todo momento em contato com os pais, por que eles são nossos aliados, eles são nossos grandes parceiros para enfrentar esse momento. Acho muito injusto alguém criticar quem tanto tá tentando fazer em prol do município, quem tanto dorme e acorda preocupado em dar sempre seu melhor, para que no fim disso possamos caminhar todos juntos no caminho do progresso. Aliás crise de vence com trabalho, sinceridade e muita união! Sempre com o apoio de todos que formam o governo municipal, é um trabalho em conjunto e me orgulho em estar fazendo parte dele."
Veja a postagem na íntegra com as imagens: