TBT de Obras na cidade de Iguaracy. Relembre algumas das conquistas:


TBT de Obras na cidade de Iguaracy. Relembre algumas das conquistas:

Como foi prometido a semana passada, onde foi apresentado um TBT de obras realizadas em Jabitacá (Veja Aqui), apresentamos agora um balanço de ações que acreditamos terem sido importantes para a população da sede de Iguaracy e que foram desenvolvidas pela atual gestão durante os seus três anos e meio de mandato. Próxima quinta-feira estaremos trazendo um novo TBT de ações com novas realizações.
Reestruturação do prédio do Governo Municipal: foi realizado uma grande reforma e reestruturação no prédio do Governo Municipal modernizando toda a estrutura e também colocando janelões e portas de vidro.
Calçamento da Rua José Bezerra Câmara até o Trevo que liga com a PE 292. O local antes era coberto por uma malha asfáltica e estava intransitável com tantos buracos, agora a rua conta com pavimentação em pedras de paralelepípedos. Mais uma obra importante, realizada pela atual gestão municipal.
Pavimento e Construção de Praça da Rua Projetada com a Travessa José Bezerra Câmara e Rua Maria da Conceição Perazzo Santos. O local onde o chão era de terra, deu lugar a uma charmosa e aconchegante praça. Mais uma obra da atual gestão municipal.
Calçamento da Av Odilon Rodrigues da Cruz, muitos prometeram, mais Zeinha quem fez. A tão disputada obra "bolou" nas mãos de outros gestores, porém, a atual gestão municipal foi quem teve a graça de realizar o sonho da comunidade.
Construção de Praça do Bairro Santa Ana com iluminação moderna e atraente. Quando se tem a preocupação de manusear com seriedade e responsabilidade os recursos adquiridos, consegue-se realizar obras como esta que tem uma grande significância para os moradores, porque valorizou ainda mais o bairro.
Obras de Saneamento Básico no Bairro São Sebastião melhorou a infraestrutura do local. O Governo Municipal de Iguaracy, vem se destacando em todo o municipio tanto na realização de grandes obras como também no atendimento individual de cada comunidade, atendendo com muito carinho as suas necessidades mais básicas.
Obras no Canal em Iguaracy com a tubulação das redes de esgotos que livrou centenas de moradores da fedentina que há anos assolava um bairro inteiro. Até os mosquitos diminuíram! Antes os esgotos corriam a céu aberto pelo Canal do Bairro La Paz. Agora externamente, só corre água das chuvas.
Iluminação e melhoria do Acesso ao Bairro São Sebastião, trazendo mais comodidade e segurança à população que utiliza o percurso principalmente durante a noite. Os moradores do Bairro São Sebastião e os que residem nas imediações, ficaram muito agradecidos com a gestão.
A Escola Dr. Diomedes foi ampliada e hoje conta com mais duas salas e um refeitório que fez uma grande diferença na unidade escolar que já estava sem espaço para acolher novos alunos.
Conclusão da 1ª etapa do calçamento do Bairro Otaviano Bezerra (Casinhas Populares). As residências das Ruas Francisco Helvécio da Silva e José Bezerra além da pavimentação receberam também a construção de calçadas.
2ª etapa do calçamento do Bairro Otaviano Bezerra. A obra foi uma das maiores em calçamento realizada na cidade até o momento. O Conjunto Habitacional já havia sido beneficiado pela atual gestão com saneamento, abastecimento de água e energia elétrica. 
Banheiro Público para Cadeirantes: pensando na questão de mobilidade urbana e como contribuir para a melhoria de vida de portadores de deficiência, o Governo Municipal de Iguaracy construiu mais um banheiro público, desta vez com acessibilidade para cadeirantes.
A interligação da Igreja de São Sebastião com a Praça Antônio Rabelo foi mais uma realização da atual gestão municipal para melhorar a infraestrutura de Iguaracy. A praça que era antes colada na calçada da Igreja, se tornava inconveniente em épocas festivas e na realização das celebrações. A bela obra que trouxe segurança e modernidade ao local conta ainda com rampa de acesso para os veículos se aproximarem durante as solenidades de casamento.
OBRAS EM ANDAMENTO:
A Pavimentação da Rua Anália Santana que é uma das maiores da cidade de Iguaracy há muito tempo vem sendo cobrada pela população. A obra completa será realizada em duas etapas, a primeira que já foi dado início é um convênio com a Caixa Econômica Federal e já a segunda etapa, será feita através de um convênio com o Governo do Estado de Pernambuco, através do FEM.
Centro de Artesanato: a construção está sendo realizada no antigo Mercado Público Municipal. É uma obra que foi iniciada na gestão anterior e que deu muito trabalho a atual gestão devido alguns entraves burocráticos, pendências e mudanças que teve que fazer no projeto, mas que em breve estará sendo entregue a população de Iguaracy.
Resgate da Festa de Janeiro em Iguaracy: os moradores de Iguaracy nos últimos anos vinham se reclamando da desvalorização do evento que a cada ano perdia volume de público e que os barraqueiros vinham amargando prejuízos. Na atual gestão, o governo vem oferendo aos jovens, aos comerciantes e a população em geral, atrações de ótima qualidade durante todas as noites festivas.
 
OBRAS QUE VIRÃO PELA FRENTE:
Iguaracy se prepara para receber o maior canteiro de obras de toda a sua história. Obras que certamente irão mudar a cara da cidade e farão de Iguaracy uma das cidades mais belas do Pajeú. Infelizmente, o trabalho que já era para estar bastante avançado teve que parar em obediência ao decreto do Governo do Estado relacionado a contenção do coronavírus.
Praça da Compesa: a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção da Praça José Rabelo Barbosa (Doda), em frente à Compesa já foi assinada.
Letreiro Turístico: a sede também ganhará um letreiro oficial com o nome de Iguaracy igualmente foi feito em Jabitacá.
Construção dos Quiosques: quem comercializa nos trailers às margens da BR 292 que corta a cidade de Iguaracy, estará ganhando um novo espaço para comercialização com quiosques modernos e padronizados.
Praça dos Taxistas: a população que utiliza dos serviços de lotação ganharão um novo local para a tomada de veículos e os taxistas terão mais conforto no desempenho de seus trabalhos.
Ponto dos Mototaxistas: os mototaxistas não serão esquecidos, o prefeito disse que irá fazer um ponto melhor para que eles possam ter mais segurança e conforto.
Ciclovia: a Caixa já pediu a documentação do projeto e a equipe da prefeitura já começou a preparar a área onde vai ser feito a obra.
Parque Municipal: a prefeitura irá fazer uma grande transformação na entrada de Iguaracy através da construção de um Parque Municipal para a população. O parque vai se unir a Ciclovia, e deixar mais bela a entrada da cidade. O projeto é ter um parque arborizado, com bancos de praça, bem iluminado, e espaço onde os iguaracienses possam passear e praticar esportes mais próximo da natureza.
Academia da Saúde: o prefeito disse que também tem projeto para dar mais vida a outra entrada de Iguaracy no sentido de quem vem da cidade de Sertânia. Além da Praça em frente a Compesa, o prefeito disse que planeja construir uma Academia da Saúde, no espaço próximo ao trevo, no local que dá acesso ao Bairro São Sebastião.
A MAIOR CONQUISTA DE TODOS OS TEMPOS:
A Aquisição das Terras do Estado para o município foi uma conquista que veio graças ao prestígio do prefeito Zeinha junto ao governador Paulo Câmara. Orçada em milhões, dado ao seu tamanho com 21 hectares e a excelente localização, o terreno foi sem dúvidas a maior aquisição de toda a história de Iguaracy e para quem gosta de COMPARAR QUEM FEZ MAIS, certamente o valor da aquisição excede todas as demais obras construídas até o momento no município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS