7ª EDIÇÃO: Caravana do Governo Itinerante chega ao Sítio Logradouro.


7ª EDIÇÃO: Caravana do Governo Itinerante chega ao Sítio Logradouro.

O PRAZER DE SERVIR AQUELES QUE MAIS PRECISAM:
O prefeito Zeinha Torres, com a energia, a disposição e a boa vontade de sempre, mais uma vez liderou os trabalhos, reuniu a equipe e logo cedo caiu em campo para atender mais uma comunidade carente do município.
Espaço lotado! Este foi o cenário que marcou a 7ª edição do Governo Itinerante onde a prefeitura se transferiu para o Sítio Logradouro a fim de ficar mais próximo da comunidade e vivenciar a realidade dos seus moradores.

OUVINDO A POPULAÇÃO:
O Prefeito Zeinha Torres e sua equipe de secretários municipais tem se colocado à disposição da população para ouvir suas sugestões e queixas. “É uma oportunidade que estamos dando a população das comunidades a terem direito a voz a respeito daquilo que eles desejam para onde moram”, disse o prefeito Zeinha. Uma gestão que promete e não faz, só passa uma vez em cada local. Neste sentido, o prefeito Zeinha também vem procurando os meios para cumprir com os anseios de cada localidade, e quando não está ao seu alcance em resolver no momento, tem sido sincero, pois como sempre diz o prefeito, “só se promete o que se pode cumprir”.
Apesar de que os pedidos das pessoas do campo na maioria das vezes são simples, porém essenciais para melhorar a qualidade de vida dos mesmos, bastando apenas o querer e o realizar.

CUIDANDO DAS PESSOAS COM ZELO:
No corre-corre da vida, muitas vezes não temos tempo de cuidar de nós mesmos, os problemas vão se acumulando e aquela conhecida "falta de tempo" vai nos fazendo deixar tudo para se resolver depois.
O Governo Itinerante é uma oportunidade mais que especial para se resolver aquelas velhas pendências jurídicas, aquele documento nunca tirado e até mesmo aquele atendimento médico que já era para ter sido feito há muito tempo...
O Governo Municipal de Iguaracy, também entende como necessidade básica o cuidado com a aparência, afinal, um "tapa no visual" além de deixar com uma aparência bem melhor, também melhora a autoestima da população rural que muitas vezes não tem o tempo necessário para ir a cidade se cuidar um pouco mais.
O brilho nos olhares já cansados pelo tempo, revela toda a satisfação dessas pessoas em serem atendidas na porta de suas casas. Até o delicioso sorvete oferecido gratuitamente pela Prefeitura, parece que dessa vez ficou em segundo plano, pois a criançada com muita felicidade participaram da magia do momento e até na fila do embelezamento fizeram questão de comparecer.
Se não fosse o Governo Itinerante, a maioria iria levar um bom tempo para cuidar da saúde e também ficar em dia com os seus direitos de cidadania. Na ocasião, muitos aproveitaram para dar entrada em seus documentos de identificação, a exemplo da Carteira de Identidade, um dos serviços mais buscados no programa.
Na entrega das raquetes de Palma realizado pela Secretaria de Agricultura, dezenas de agricultores da comunidade foram beneficiados com um produto melhorado geneticamente e resistente a várias doenças. Durante a edição do programa, foram servidos lanches e também um delicioso almoço para a população.
Todas as secretarias do governo municipal se envolveram no projeto, as secretarias que tem um maior leque de serviços a oferecer são a Saúde e Assistência Social. Na área da saúde, a população do governo itinerante contaram com atendimento médico e puderam fazer vários exames de prevenção, teste rápido de glicemia, de HIV, de Hepatite C, Sífilis, Aferição de pressão arterial. A secretaria de Saúde ainda trouxe a equipe do NASF com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga para atender a comunidade.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social é também uma das grandes parceiras do projeto, e levou até a comunidade serviços como emissão de documentos de carteira de identidade, atendimento do cadastro único do programa a Bolsa Família, atendimento do CRAS com emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o Passe Livre, encaminhamento para emissão de 2ª via para Certidão e Nascimento e Certidão de Casamento gratuito entre outros serviços que foram oferecidos.
Foram oferecidos ainda, serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure entre outros serviços que tem como objetivo principal elevar a autoestima dos homens e mulheres da comunidade.
Este foi mais um Governo Itinerante realizado com sucesso pela gestão municipal.
Veja as matérias relacionadas:
- Olho no olho: Prefeito conversa com a população do Sítio Logradouro e conhece de perto os problemas da comunidade durante a 7ª edição do Governo Itinerante.
- Governo itinerante 2018 e o prazer de servir aqueles que mais precisam. Prefeitura de Iguaracy está de parabéns por realizar a 7ª edição.
- Governo Itinerante e gestão eficiente caminham juntos em Iguaracy, buscando melhorar a qualidade de vida da população.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS