Auxílio Emergencial: Ministério envia 1,3 milhão de CPFs à Caixa para bloqueio por suspeita de fraude


Auxílio Emergencial: Ministério envia 1,3 milhão de CPFs à Caixa para bloqueio por suspeita de fraude

O Ministério da Cidadania enviou para a Caixa Econômica Federal uma relação com 1.303.127 números de CPFs para averiguação e bloqueio de contas por suspeitas de fraudes no recebimento do auxílio emergencial.
“Não é possível ainda afirmar que esses CPFs sejam considerados cancelados ou inelegíveis para receber o benefício”, informou o ministério ao G1. Segundo a pasta, indícios de ilegalidade devem ser informados à Polícia Federal e o pagamento do auxílio suspenso.
Na terça-feira (21), o presidente do banco, Pedro Guimarães, informou que “centenas de milhares” de contas poupança digital do banco foram suspensas, as quais são utilizadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial.
Pedro afirmou que as contas bloqueadas correspondem a cerca de 5% do total de aprovados. Quem teve a conta suspensa terá que se dirigir até uma agência da Caixa.
De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação é consequência dos acordos firmados entre o ministério, o banco, a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) para o combate a irregularidades no pagamento do benefício.
Fonte: IstoÉ

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS