Auxílio emergencial: usuários de contas bloqueadas poderão pedir reativação por meio de aplicativo

A partir desta quinta-feira (23), os usuários do aplicativo “CAIXA Tem” que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do “CAIXA Tem” para realizar o desbloqueio em até 24 horas.
O aplicativo apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.
Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo “CAIXA Tem” para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário, conforme abaixo.
O objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações, segundo a Caixa Econômica Federal.
Confira das datas para os desbloqueios, conforme o mês de aniversário:
Janeiro, fevereiro e março – até 24 de julho
Abril e maio – 27 a 31 de julho
Junho e julho – 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro e outubro – 10 a 14 de agosto
Novembro e dezembro – 17 a 21 de agosto

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