Crime eleitoral: prefeito diz que propaganda de estrada feita em Jabitacá foi em propriedade particular, teve desmatamento ilegal e destruição de adutora.


Crime eleitoral: prefeito diz que propaganda de estrada feita em Jabitacá foi em propriedade particular, teve desmatamento ilegal e destruição de adutora.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve falando ao programa institucional de rádio do município, que seria o último, mas que agora se estenderá até o dia 11 de agosto, de acordo com as mudanças aprovadas no calendário eleitoral.
Zeinha disse que o município vem enfrentando diversas dificuldades, sendo duas principais os problemas ocasionados pelas chuvas e outra pela pandemia do Coronavírus. Se não bastasse isto, o prefeito disse que ainda tem que tratar com as postagens mentirosas na internet e que tentam prejudicar a sua gestão a todo momento.
"Eu fico pensando um município administrado por essas pessoas como seria, porque você não vê um deles preocupado com a pandemia, não vê um deles procurando ajudar as pessoas, mas não, é fazendo postagens mentirosas (...), eu não gosto muito de rede social e o meu negócio é logo ir para justiça", disse o prefeito.
O prefeito se mostrou bastante indignado com uma dessas postagens recentes, que segundo ele, além de mentirosa, infringe a lei em vários sentidos. "Essa semana fizeram uma postagem em Jabitacá dizendo que o prefeito não havia feito uma estrada, realmente, aquela estrada que eles postaram eu não fiz e nem faço nunca, porque é dentro da propriedade dos outros, cometeram três crimes ao mesmo tempo, primeiro desmataram uma área de madeira nativa, aonde tinha até papagaios, porque a região de Jabitacá tem muitos papagaios, derrubaram o angico e a aroeira que são moradas dos papagaios, desmataram a área e fizeram a estrada pegando a madeira nativa, isso querendo fechar a estrada (atual) da população, que eu não vou aceitar, não vou permitir, para fazer um desvio por um local que não tem condições, que o material não ajuda, tem muita lagoa, tem muito barro vermelho, então vai prejudicar a população e eu não aceito uma coisa dessa", disse indignado.
Para que a estrada fosse construída, o prefeito disse que acabaram realizando um desmatamento ilegal na área e além disso, acabaram por realizar um dano ao bem público, pois acabaram atingindo uma adutora que passava no local, onde foram quebrados cerca de 30 canos, e fora isto, o prefeito disse ainda que cometeram crime eleitoral ao dizerem que estavam patrocinando as horas de máquina. O prefeito disse que estará acionando o IBAMA e a Justiça Eleitoral sobre os acontecimentos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS