Vândalos destroem placas de identificação de obra em Iguaracy.

Na noite deste sábado, dia 25 de julho, vândalos destruíram as placas de identificação que estão localizadas antes e depois, nas obras de construção da ponte sobre o Rio Macacos em Iguaracy.
O vandalismo é considerado uma conduta destrutiva e que se costuma expressar através da violência. O ato além de trazer prejuízos para os cofres públicos, a ausência temporária de sinalização deixa os usuários do trânsito em situação de vulnerabilidade e diminui a eficiência e a funcionalidade do tráfego. Ou seja, é prejuízo para todos.
O prefeito Zeinha disse que atos de vandalismo como estes, são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de respeito por um patrimônio que é de todos, "na maioria das vezes, pensam que estão fazendo mal a prefeitura, mas não se dão conta que estão destruindo um patrimônio que também pertence a eles", disse o prefeito.
De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY