10ª Edição do Governo Itinerante chega a Ramada da Quixabeira levando serviços e ouvindo a população.


10ª Edição do Governo Itinerante chega a Ramada da Quixabeira levando serviços e ouvindo a população.

A importância do programa para o município de Iguaracy:
No interior de Pernambuco, há uma gestão municipal que vem percorrendo as comunidades para conversar com os moradores, resolver os seus problemas e melhorar a sua forma de governar, isso tudo envolvendo muito amor, compromisso, responsabilidade e o simples desejo de servir.
Governos que se preocupam com as pessoas e não apenas com o seu próprio bem estar, procuram levar os atendimentos ao público ao invés de esperar que o público os procure no conforto de seus locais de trabalho. Essa prática em qualquer gestão no tocante ao atendimento ao público, facilita o acesso da população aos serviços no próprio ambiente onde residem, e isso é algo que deveria ser copiado por todas as gestões, quer sejam municipais, estaduais ou federais.
A aproximação com as pessoas:
O prefeito Zeinha Torres, logo no inicio de seu mandato, idealizou uma forma de gestão que visse a estar bem próxima de sua população, seja a que reside na sede, nos distritos ou a que esteja na mais distante comunidade rural do município. O Programa Governo Itinerante garante exatamente isso, a proximidade do cidadão aos serviços da prefeitura, bem como a oportunidade de falar diretamente com o prefeito e seus secretários.
A 10ª Edição do Governo Itinerante:
Realizada na comunidade da Ramada da Quixabeira, no dia 30 de agosto de 2018, foi mais um grande sucesso. Foram inúmeros serviços gratuitos que estiveram disponíveis à população contabilizando centenas de atendimentos. A localidade fica a mais de 20 quilômetros da sede e comunidades vizinhas a exemplo dos Caldeirões também foram beneficiadas.
O prefeito Zeinha Torres esteve mais uma vez com sua equipe de servidores municiais levando benefícios à população através da prestação de serviços públicos de qualidade e também ouvindo os anseios da comunidade. Como já é tradição em todas as edições do Governo Itinerante, o programa ofereceu à população atendimentos gratuitos essenciais prestados pelo Governo de Iguaracy.
Alguns dos serviços oferecidos: 
Foram ofertados durante o mutirão serviços como emissão de primeira e segunda via de RG, Carteira do Idoso, cartão do SUS, certidões de nascimento, casamento e óbito. A população de baixa renda pôde aproveitar o espaço para se cadastrar, atualizar e receber orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família.
A Saúde também esteve realizando atendimento médico, exame de prevenção, testes rápidos de HIV e SÍFILIS, vacinação, aferição de PA, teste de glicemia capilar, atendimentos com NUTRICIONISTA, PSICÓLOGO, PREPARADOR FÍSICO e ASSISTENTE SOCIAL (através do NASF). Palestras educativas e orientação em geral a população, sobre VACINA CANINA e TESTES RÁPIDOS para os cães da comunidade.
CREAS, Conselho Tutelar e o jurídico da prefeitura, também participaram da atividade. O prefeito Zeinha Torres também esteve in loco e acompanhou as atividades. Foram oferecidos ainda serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure.
O programa é um exemplo a ser seguido por outras prefeituras:
A população rural e as comunidades de Iguaracy tem se mostrado bastante receptivas ao Governo Itinerante, reconhecendo a oportunidade de usufruírem das facilidades que o programa apresenta. 
O projeto Governo Itinerante em Iguaracy, é um piloto na região do Pajeú e um exemplo a ser seguido por todos os prefeitos. O prefeito Zeinha e sua equipe está de parabéns por ter idealizado, por ter posto em prática e por mostrar o resultado: uma população muito feliz e agradecida.
Matérias relacionadas:
- Governo Itinerante chega a Ramada da Quixabeira. O programa é tido como o "carro chefe" do grande sucesso da gestão do prefeito Zeinha. Saiba agora o principal motivo:
- 31 de agosto, dia do nutricionista: moradora da Ramada da Quixabeira agradece ao Governo Municipal, acompanhamento de filho por profissional da área.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS