Alunos da rede estadual terão mais uma parcela de auxílio alimentação na pandemia, diz secretário


Alunos da rede estadual terão mais uma parcela de auxílio alimentação na pandemia, diz secretário


Com a decisão de adiar para, ao menos, até o dia 15 de agosto as aulas presenciais em todo o estado, o governo de Pernambuco vai conceder mais uma parcela do cartão de alimentação pago aos alunos da rede estadual. A iniciativa, que prevê o repasse de R$ 50, foi adotada para tentar diminuir o impacto da suspensão das aulas na alimentação dos estudantes mais pobres.
“Com a decisão do adiamento, está sendo paga mais uma parcela do cartão de alimentação escolar. A prioridade, desde o início, era o atendimento das famílias mais carentes. São as que fazem parte do Cadastro Único. Atualmente, temos 330 mil estudantes sendo beneficiados pelo cartão alimentação escolar”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
A entrega complementar beneficia, ao todo, 322 mil estudantes, em todas as regiões do estado. Para as famílias que têm mais de um filho matriculado na rede, foi entregue apenas um cartão, que é carregado com o valor equivalente a cada aluno.
“Na nossa rede, são cerca de 560 mil estudantes e 330 mil que estão no CadÚnico. Muitos deles, que foram incluídos ao longo do tempo, atualizaram seus cadastros ou junto à Secretaria de Educação ou junto ao Cadastro Único, para que pudessem receber o benefício”, disse Fred Amâncio.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS