Creche de Jabitacá passou 4 anos para ser inaugurada com pendências e irregularidades.


Creche de Jabitacá passou 4 anos para ser inaugurada com pendências e irregularidades.

Para quem acusa a atual gestão pela demora da conclusão do Centro de Artesanato em Iguaracy, esquece que a Creche de Jabitacá, uma obra iniciada na gestão do ex-prefeito Albérico Rocha e entregue com sua estrutura já bem avançada a gestão do ex-prefeito Dessoles em janeiro de 2013, só foi inaugurada no finalzinho da gestão do mesmo, em 20 de dezembro 2016, faltando apenas 10 dias para o encerramento do seu mandato.
Na época, a gestão do ex-prefeito Dessoles correu contra o tempo para concluir a obra, onde a oposição encabeçada por Zeinha Torres, ganhadora das eleições de 2016, não teve o direito de o acusar de passar 4 anos "cozinhando o galo" e não finalizar uma obra tão importante para as crianças da comunidade de Jabitacá.
Porém, bem no início da gestão do prefeito Zeinha, a população de Jabitacá, participando do Programa Cidade Alerta com o comunicador Anchieta Santos, reclamaram das condições da Creche recentemente inaugurada e cobraram providencias da Prefeitura de Iguaracy.
Em 15 de março de 2017, o prefeito Zeinha Torres foi ao rádio e falou sobre o assunto. “A Creche foi inaugurada na gestão passada sem estar pronta e tudo que o povo reclama é verdade. Caixa d’água sem acesso; portas estragadas; galerias abertas; banheiros que não funcionam como deveriam; de cinco salas que deveriam estar climatizadas, apenas três receberam aparelhos de ar condicionado”.
Ainda durante o programa de rádio, o prefeito de Iguaracy fez criticas a obra do Centro de Artesanato no mercado público, que recebeu paralisada, com o projeto várias vezes alterado, o que fez a Caixa Econômica suspender a liberação dos recursos.
Sobre a Creche, para piorar a situação, o SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação) procedeu a uma inspeção no prédio onde foram encontradas 12 irregularidades.
Além de reparar os erros da antiga gestão e deixar tudo conforme o que seria esperado em relação a um órgão que cuida de crianças, a atual gestão está também finalizando a construção de uma murada ao entorno do prédio, trazendo mais segurança para os pequenos que frequentam a unidade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS