Poder Legislativo: Confira as novidades da 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy.


Poder Legislativo: Confira as novidades da 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy.

Na manhã da última terça-feira(11), o vereador Manoel Olímpio de Siqueira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy, deu início a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, confira o resumo da sessão:
Foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:
- Projeto de Lei nº 06/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal que denomina de Praça Pedro Olímpio de Siqueira a Praça dos Taxistas que fica localizada na Rua Hercílio de Carvalho Veras, no centro deste município.
- Projeto de Lei nº 07/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal denomina de Inácio Joaci Jerônimo a Academia de Saúde, que fica localizada na Rodovia PE 292, neste município.
- Projeto de Lei nº 08/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal denomina de Carlos Célio Santana o Centro de Artesanato, que fica localizado na Rua Né Santana, centro deste município.
- Projeto de Lei nº 09/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal denomina de Ciclovia Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, a ciclovia que será executada neste município.
Foram aprovados os seguintes Requerimentos:
- Requerimento nº 32/2020, de autoria do vereador Fábio Torres ao senhor Maurício Canuto Mendes, presidente do DER/PE para que o mesmo autorize o estudo e a construção de lombadas e sinalização vertical em curvas na PE 292 que liga os municípios de Iguaraci e Afogados da Ingazeira, mais precisamente na comunidade Barro Branco, divisa entre os dois municípios.
- Requerimento nº 33/2020, de autoria do vereador Leonardo Magalhães ao prefeito do município, no sentido que seja providenciado a recuperação da estrada que liga a PE 292 ao Sítio Baraúna Grossa.
- Requerimento nº 34/2020, de autoria do vereador Leonardo Magalhães ao prefeito do município, juntamente com o secretário de agricultura Geraldo Messias da Rocha no sentido de que seja providenciado o recolhimento dos lixos do distrito de Irajaí.
- Requerimento nº 35/2020, de autoria do vereador Everaldo Pereira ao presidente da câmara, Manoel Olímpio que seja implantado campainhas nos birôs dos vereadores.
- Requerimento nº 36/2020, de autoria do vereador Everaldo Pereira ao presidente da câmara, Manoel Olímpio para que seja feito a devolução antecipada do duodécimo aos cofres do poder executivo municipal no valor de R$ 20.000,00 destinando aos artistas do município.
- Requerimento nº 37/2020, de autoria do vereador Francisco Torres ao prefeito do município para que seja construído uma casa de velórios no distrito de Jabitacá.
- Requerimento nº 41/2020, de autoria dos vereadores Fabio Torres e Odete Soares ao prefeito do município para que o mesmo autorize a recuperação da estrada que liga os Sítios Salgadinho, Logradouro, Cachoeirinha, Geraldo, Malhada do Cedro, Barriguda, Feijão e Água Branca neste município, através da secretaria competente.
- Requerimento nº 42/2020, de autoria dos vereadores Fabio Torres e Odete Soares ao prefeito do município para que o mesmo autorize a recuperação da estrada que liga os Sítios Queimadas, Pé de Serra, Felipes, Extrema e Lagoa Nova, neste município, através da secretaria competente.
- Requerimento nº 43/2020, de autoria do vereador Manoel Olímpio ao prefeito do município para que seja construído banheiros públicos nos cemitérios públicos deste município.
Foram aprovadas as seguintes Moções:
- Moção de Pesar nº 05/2020 de autoria do vereador Manoel Olímpio em honra ao falecimento do senhor Mário Rodolfo Pontes de Albuquerque Rodrigues.
- Moção de Pesar nº 06/2020 de autoria do vereador Manoel Olímpio em honra ao falecimento do senhor Eduardo Daltro Simões de Moura.
- Moção de Pesar nº 07/2020 de autoria do vereador Leonardo Magalhães em honra ao falecimento do senhor Francisco Antero dos Anjos.
- Moção de Aplausos nº 10/2020 de autoria do vereador José Jorge em honra ao ilustríssimo senhor Heleno Mariano de Brito.
O Presidente, Manoel Olímpio, mais uma vez prestou contas em sua gestão, mostrando detalhadamente como tem sido gasto os recursos da Casa.
Confira todos os documentos AQUI.
Veja o áudio completo da sessão logo abaixo:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS