https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Governo de Pernambuco autoriza retomada de aulas presenciais no ensino superior. Ensino básico segue suspenso.

Aulas presenciais de cursos superiores podem ser retomadas em Pernambuco a partir do dia 8 de setembro. O Governo do Estado anunciou a autorização nessa segunda-feira, 31, em coletiva de imprensa transmitida pela internet.
A medida vale para as macrorregiões I e II, para o município de Petrolina e região. Ficam de fora da deliberação nesse momento, as regiões de Salgueiro, Ouricuri, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.
Desde o dia 17 de julho Petrolina retomou as aulas presenciais nos cursinhos de idiomas, profissionalizantes e técnicos. Isso se deve à grande oferta de leitos de UTI e de enfermaria que o município dispõe.
Embora o governo tenha autorizado esse retorno das aulas, cabe às instituições de ensino decidir se voltam ou não. Segundo o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, as instituições devem retomar as aulas gradualmente para haver distanciamento entre os estudantes.
O retorno das aulas presenciais nas faculdades, segundo o Governo de Pernambuco, será escalonado. Na primeira etapa, que começa dia 8, as instituições de ensino só poderão receber até 25% da sua capacidade, dando prioridade aos concluintes. No dia 14 de setembro, as atividades poderão ser retomadas com com até 50% da capacidade de estudantes. O retorno às aulas presenciais segue nos dias 21 e 28 de setembro, estando as instituições estão autorizadas a retomarem as atividades com 75% e 100% de sua capacidade, respectivamente.