Máscara induz criação de anticorpos contra Covid-19, dizem pesquisadores


Máscara induz criação de anticorpos contra Covid-19, dizem pesquisadores

Seja de tecido ou descartável, a máscara se tornou item essencial nos últimos meses como parte da proteção contra a infecção do novo Coronavírus. Em nota publicada na última semana na revista científica The New England Journal of Medicin, pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugerem que ela também contribui para a produção de anticorpos contra Covid-19.
A justificativa é que a barreira criada pela máscara não garante a proteção total contra o vírus, mas reduz a exposição das pessoas à ele e, consequentemente, à carga viral, responsável pela gravidade da doença. Com menos contato com o patógeno, aumentariam os casos de pessoas assintomáticas que não evoluiriam para um quadro grave e mesmo assim produziriam os anticorpos para a proteção contra o Sars-CoV-2, sugerem os especialistas.
“Se esta teoria for confirmada, o mascaramento de toda a população, seja com itens de tecido ou descartáveis, pode contribuir para aumentar a proporção de infecções por Sars-CoV-2 que são assintomáticas”, escreveram.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS