Pesquisadora diz que assintomáticos podem transmitir covid-19 durante meses


Pesquisadora diz que assintomáticos podem transmitir covid-19 durante meses

O novo coronavírus pode ser transmitido por meses por pessoas consideradas assintomáticas. É o que aponta um estudo feito pelo Departamento de Doenças Infecciosas da Faculdade de Medicina da UFRJ. Em entrevista à GloboNews, a coordenadora da pesquisa, Teresinha Marta Castineiras, falou sobre o caso de uma brasileira que permaneceu com o vírus no corpo por cinco meses.
“A primeira coisa era mostrar que essa persistência que essas pessoas julgavam, o fato de você encontrar esse PCR além da segunda semana era uma questão tranquila porque esse vírus não tinha capacidade infecciosa, ou seja, ele não conseguiria se replicar”, disse. “Isso foi uma preocupação desde o princípio e foi uma parte importante do nosso estudo, que mostrou, sim, que o vírus tem capacidade de replicar.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS