Planalto confirma visita de Bolsonaro ao Sertão de Pernambuco na quinta-feira


Planalto confirma visita de Bolsonaro ao Sertão de Pernambuco na quinta-feira


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou viagem ao município de São José do Egito, no Sertão do Estado, nesta quinta-feira (1º), para participar da inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú.
A obra hídrica, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, deve beneficiar 290 mil moradores da região.
Na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, a solenidade está prevista para as 10h30. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pela operação do sistema, a obra beneficia 290 mil moradores do Estado, nas cidades de Floresta, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbí, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Itapetim e Santa Terezinha, aumentando em 78% a oferta de água. Com o pleno funcionamento desta segunda etapa, a vazão do sistema passa de 290 para 480 litros por segundo.
A captação é realizada no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. A obra, executada pelo Dnocs com investimento da ordem de R$ 250 milhões, é composta de 57 quilômetros de adutoras e duas estações de bombeamento de água. A primeira etapa foi inaugurada em 2013.
“Ao abrir a comporta, a barragem de Ingazeira irá perenizar o Rio Pajeú e levar água para a barragem de Brotas em Afogados de Ingazeira, que segue para Serra Talhada, que manda para Floresta. O Rio Pajeú vai despejar no São Francisco e o Rio São Francisco vai bater no meio do mar, lembrando a canção do saudoso Luiz Gonzaga”, descreveu o Dnocs.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS