Seleção feminina de futebol passará a receber os mesmos valores de premiação e diárias da equipe masculina


Seleção feminina de futebol passará a receber os mesmos valores de premiação e diárias da equipe masculina

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo anunciou que as mulheres vão passar a receber os mesmos valores de diárias e premiações pagas os jogadores masculinos nos períodos de preparação e jogos.
“Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter”, informou o presidente.
Na última quarta-feira (2), a técnica Pia Sundhage anunciou os 24 nomes que irão jogar no período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Apenas atletas que atuam no Brasil estarão à disposição.
O presidente Caboclo disse ainda que o futebol feminino é a nova aposta da CBF. “Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela FIFA. Não há mais diferença de gênero, pois a CBF está tratando de forma igual homens e mulheres”, pontuou em coletiva de imprensa da última quarta.Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Bárbara – Avaí/Kindermann
Leticia Izidoro – Corinthians
Luciana – Ferroviária
Defensoras:
Tamires – Corinthians
Fernanda Palermo – Santos
Ingrid (Pardal) – Corinthians
Erika – Corinthians
Bruna Benites – Internacional
Tayla – Santos
Isabella – Palmeiras
Tainara – Santos
Bruna Calderan – Avaí/Kindermann
Chú – Ferroviária
Meio-campistas:
Camila – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians
Vitória (Yaya) – São Paulo
Aline Milene – Ferroviária
Maria Eduarda Sampaio (Duda) – Cruzeiro
Ana Caroline – São Paulo
Andressinha – Corinthians
Atacantes:
Cristiane – Santos
Ary Borges – Palmeiras
Victória – Corinthians
Duda – São Paulo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS