Voto de Aplausos: Iguaracy será homenageada na Assembleia Legislativa pelo resultado no IDEB 2019.


Voto de Aplausos: Iguaracy será homenageada na Assembleia Legislativa pelo resultado no IDEB 2019.


Iguaracy foi notícia durante Reunião Plenária transmitida na TV Alepe
A cidade de Iguaracy será homenageada com voto de aplausos na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos resultados alcançado no IDEB 2019. Em sua justificativa, o proponente da honrosa homenagem, o deputado Waldemar Borges, reiterou que o IDEB vem crescendo no município desde o início da gestão do prefeito Zeinha Torres e a rede municipal de educação já participou duas vezes do índice com um crescimento considerável, dessa vez, superando a meta estipulada para o ano de 2021 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e bem como também nos anos finais.

Veja na íntegra o requerimento apresentado em 17 de setembro de 2020:

REQUERIMENTO: Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja formulado Voto de Aplausos a Secretaria de Educação de Iguaracy, através da secretária Rita de Cássia, pelo resultado que o município obteve no IDEB 2019.
Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento Fred Amâncio, secretário de Educação de Pernambuco; Zeinha Torres, prefeito de Iguaracy; Rita de Cássia, secretária de Educação de Iguaracy.
JUSTIFICATIVA - O MEC divulgou, no último dia 15 de setembro, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB 2019. O indicador de qualidade é aferido a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC) e é calculado a partir de dois componentes: rendimento escolar (aprovação) e média de desempenho. A cidade de Iguaracy atingiu a média de 5,9 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, quando a meta para 2019 era de 5,2 e para 2021 de 5,5. Já nos anos finais a pontuação foi de 5,3, superando assim a meta estipulada de 4,3 em 2019 e 4,6 em 2021. O IDEB vem crescendo no município desde o início da gestão do prefeito Zeinha Torres e a rede municipal de educação já participou duas vezes do índice com um crescimento considerável. No Estado de Pernambuco, Iguaracy ficou na 21ª colocação nos anos iniciais e na 14ª colocação nos anos finais . Levando-se em consideração que Pernambuco é composto por 184 municípios, a educação de Iguaracy pode comemorar porque está de parabéns. A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia, destacou que a gestão estava muito feliz em ver os avanços se concretizarem. "Crescimento contínuo de uma luta incansável, uma equipe comprometida e que hoje recebe esse resultado embasado nos acertos de estratégias desenvolvidas com dedicação e esforços, sempre alinhados em ofertar uma educação pública de qualidade e principalmente com equidade aos nossos estudantes", disse. Parabenizo, além do prefeito Zeinha Torres e a secretária de Educação, Rita de Cássia, todos que fazem o Governo Municipal, os professores, coordenadores pedagógicos, gestores, servidores da Educação e, principalmente, aos estudantes e seus familiares, que juntos têm construído a história da Educação Municipal. Todos merecem os aplausos desta Casa.
Sala das Reuniões, em 17 de Setembro de 2020.
WALDEMAR BORGES Deputado

Durante Reunião Plenária da Assembleia Legislativa transmitida pela TV Alepe, o deputado Waldemar Borges falou sobre os avanços do município conquistados na área da Educação:

Abaixo cópia do requerimento:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS