IFPE anuncia que vestibular 2021.1 será realizado remotamente devido à pandemia


IFPE anuncia que vestibular 2021.1 será realizado remotamente devido à pandemia


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) informou, na manhã desta quinta-feira (15), que realizará o processo de ingresso para o preenchimento de vagas do semestre 2021.1 de todos os seus campi, de forma unificada. Entretanto, o vestibular em formato tradicional mostrou-se “inviável” para a instituição, que teria que arcar com alto custo para cumprir medidas de segurança que seriam necessárias diante da pandemia da covid-19. Por isso, serão adotados múltiplos modelos de ingresso, de acordo com os níveis de ensino oferecidos. Além disso, não haverá taxa de inscrição.
No caso dos cursos técnicos nas modalidades Integrado (Ensino Médio e técnico) e Subsequente (cursos técnicos para quem já possui Ensino Médio completo), o processo de ingresso será realizado por meio de análise de desempenho dos candidatos, que ocorrerá com base no histórico escolar de anos anteriores. No caso do Integrado, serão levadas em conta as notas obtidas até o oitavo ano do Ensino Fundamental. Já no Subsequente, serão avaliadas as notas até o segundo ano do Ensino Médio. Segundo o IFPE, esse posicionamento tem por objetivo não prejudicar estudantes no último ano de seus respectivos níveis que tiveram as atividades de ensino paralisadas por conta da pandemia.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS