Prefeitura adquire aparelho de Raio-X Digital para a Unidade Mista de Iguaracy.


No ano de 2020, o mundo está vivenciando uma das maiores crises sanitárias da humanidade com a pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o município de Iguaracy no Sertão do Pajeú, segue avançando a cada dia na estruturação da sua rede de saúde para atendimento de toda a população no enfrentamento do novo coronavírus.
A prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um moderno aparelho de Raio-X digital que será fundamental para auxiliar a equipe médica no diagnóstico e acompanhamento dos casos de Covid-19. Cabe ressaltar, que o benefício ao município vai além da pandemia, pois com o equipamento permanente e disponível a população, permitirá ser utilizado em outros casos de urgências no hospital e também para ambulatório quando solicitado pela atenção básica.
Em 2017 o município havia conseguido por parte do Estado a doação de um aparelho usado, porém, como era um modelo antigo, de difícil instalação e manutenção, a gestão optou por desistir da aquisição e aguardar o momento certo de conseguir um aparelho que fosse novo, bem mais moderno e que estivesse a altura para atender a população.

A entrega do equipamento ao município ocorreu nesta sexta-feira, 23 de outubro de 2020, e será instalado na Unidade Mista. A Secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante destacou que o Raio-X digital “garantirá agilidade nos diagnósticos, maior qualidade das imagens, além da comodidade ao paciente que não precisará mais se deslocar a outro município para realizar uma radiografia”, disse.