Você é Bacurau ou Bicudo?


Você é Bacurau ou Bicudo?

 
Curiosidade: muitas pessoas tem dúvidas sobre quem é bicudo e quem é bacurau em uma campanha política, afinal, praticamente todas as cidades se apoderaram destes jingles, e ninguém pode mentir, que tais músicas deixam qualquer campanha mais animada.
Fazendo uma pesquisa a respeito, cheguei a seguinte definição que parece ser a mais aceitável:
Bicudos - termo mais utilizado para aqueles que são oposição, os que estão insatisfeitos, amuados, aborrecidos, zangados, termo mais utilizado por aqueles que não são governo, os que atacam, falam mal, são contra, etc.
Bacuraus - termo mais utilizado para aqueles que são situação, que estão satisfeitos e que não tem do que se reclamar da gestão.
 
O fato é que os termos "bicudos e bacuraus" a origem ainda são um tanto quanto obscuros e quase nada se encontra na internet a respeito. Porém tudo indica que a origem tenha partido do Rio Grande do Norte, onde há décadas eleitores se dividem entre grandes torcidas como os bacuraus e araras. Porém, os termos estão ligados a famílias potiguares tradicionais que são rivais históricos.
 
Mas quanto a origem e o significado parece não ter a menor significância para os eleitores das mais diversas cidades do Brasil, em uma misturada que ninguém entende nada, o que vale mesmo é a festa que a galera faz e que deixa o clima de campanha mais acirrado e muito mais animado.
E aí? Conforme a matéria, atualmente, você é bicudo ou bacurau?

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS