https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Cidade de Iguaracy participou nesta terça da semifinal do Concurso Ler Bem.


A Secretaria de Educação do Iguaracy realizou a final da Fase Municipal do Concurso Ler Bem no dia 25 de setembro de 2020. O concurso que é a nível estadual, com 130 municípios participando, foi iniciado primeiramente nas escolas, onde cada uma classificou o seu participante, na final, três alunos foram avaliados como os melhores, sendo que apenas a 1ª colocação iria participar da segunda etapa.

O destaque de melhor leitura ficou com a aluna Ana Yasmim Coelho de Freitas Godê, representante da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes em Iguaracy.
Nesta terça-feira (10), aconteceu a 2ª Semifinal do Concurso Ler Bem 2020, na qual mais três estudantes foram classificados para a final. Estiveram participando deste grupo representantes das cidades de Belo Jardim, Betânia, Brejão, Brejinho, Garanhuns, Ingazeira, Jupi, Lajedo, Pesqueira, Poção, Quixaba, São José do Egito, Sertânia, Solidão e Triunfo e a nossa cidade de Iguaracy. 
Ana Yasmin, que tem 9 anos, esteve transmitindo sua leitura diretamente da Escola Dr. Diomedes e estava acompanhada da Coordenadora Pedagógica Elizandra Véras e de sua genitora Shirley Coelho.
Dos municípios participantes, apenas seis foram classificados na primeira rodada de leitura, Iguaracy entre eles, já a segunda rodada de leitura, apenas 3 se classificaram para irem a final que ocorrerá no mês de dezembro. 
Apesar da grande maioria que assistiram a disputa que foi transmitida ao vivo (veja aqui) darem como favoritas as crianças das cidades de Brejão, Ingazeira e Iguaracy, a equipe de jurados acabou votando nas cidades de Pesqueira, Quixaba e Solidão.

"Os avaliadores de ontem souberam avaliar porém os de hoje não acompanharam o texto, teve criança que não respeitou nem a pontuação. Me desculpem a sinceridade mas houve falha e injustiça, inclusive com Brejão, a menina de lá leu com perfeição", disse Shirley Coelho, que é mãe de Ana Yasmin.
Veja no Vídeo abaixo alguns dos melhores momentos:
A secretária de Educação de Iguaracy, Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira, manifestou o seu parabéns a Ana Yasmin por representar tão bem a cidade de Iguaracy:
"A Secretaria de Educação e Esportes parabeniza a aluna Ana Yasmin, pela brilhante participação no Concurso Ler Bem, você nos representou majestosamente! Parabéns também a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, pelo excelente trabalho e obrigada a mãe Shirley Coelho, a avó Rosa Coelho e seus familiares, pelo apoio incondicional", disse Rita.
PARABÉNS ANA YASMIN