https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Pernambuco anuncia reabertura de 107 leitos de UTI e enfermaria para doentes com Covid-19 na rede pública


No dia em que Pernambuco completou oito meses das primeiras confirmações de casos de Covid-19, o governo anunciou a reabertura de 107 leitos para pacientes com a doença, na rede pública, devido a um aumento nos casos graves. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (12), pelo governo. O estado informou que 77 já foram ativados e, nos próximos dias, mais 30 vão ficar à disposição.
Do total de leitos reabertos, 40 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 37, de enfermarias. Em pronunciamento transmitido pela internet, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que os leitos abertos ficam no Hospital de Areias, na Zona Oeste, e no Hospital Evangélico, no bairro da Torre, na mesma região.
“Nos últimos dias, tivemos uma flutuação no número de casos graves e isso teve impacto na solicitação de leitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) na Central de Regulação, com aumento de 1,6% entre as semanas 45 e 44, e 12% em comparação à semana 43”, disse o secretário.
André Longo também afirmou que tem sido noticiado um aumento na procura de leitos em unidades de saúde privadas. “Assim, nas últimas semanas, tivemos um movimento para cima na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, que alcançou a taxa de 80% no Grande Recife”, afirmou.