https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Primeiro lote da Coronavac chega ao Brasil nesta quinta-feira

Chega ao Brasil nesta quinta-feira (19) as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac. O avião carregado com os imunizantes deixou a China na segunda-feira (16) e deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, por volta das 9h.
Já em solo brasileiro, o material será transportado até o Instituto Butantan e um caminhão que será escoltado. A primeira remessa da vacina enviada ao Brasil já está pronta para aplicação, mas precisa ser registrada e autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na próxima semana, 600 litros dos insumos devem ser enviados para serem formulados pelo Butantan. O instituto deve produzir 40 milhões de doses para todo o Brasil. O prefeito ACM já demonstrou interesse em adquirir o imunizante. Em outubro, ele esteve em São Paulo onde se reuniu com o governador João Dória para viabilizar o processo.
"A minha ideia é viabilizar o acesso das doses para a população de Salvador o mais rápido possível. Não vamos descansar um só segundo enquanto a nossa cidade não estiver protegida contra o coronavírus", escreveu Neto, nas redes sociais, à época do encontro.