Clientes da Compesa já começam a receber conta mais cara


Clientes da Compesa já começam a receber conta mais cara


O ano de 2021 já começou a mexer no bolso dos pernambucanos nos primeiros dias. Desde o dia 3 de janeiro, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fez um reajuste de 2,4% nas contas dos clientes.
De acordo com a companhia, o reajuste é uma medida necessária para recuperar a perda inflacionária ocorrida de julho de 2019 a junho de 2020. O aumento deveria ter sido cobrado desde agosto de 2020, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19.
Aumento em junho de 2021
No mês de junho de 2021, está previsto um outro aumento na conta de água dos pernambucanos, devido ao custo R$ 0,73 centavos por metro cúbico em relação ao líquido que vem da transposição do Rio Francisco. A taxação foi fixada pelo Governo Federal, mas ainda está sendo negociada pelo Governo do Estado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS