Gonzaga Patriota pede ao ministro da Cidadania inclusão de carnes de bode e carneiro no Programa de Aquisição de Alimentos


Pensando em fortalecer a economia de Dormentes, que tem forte foco na caprinocultura, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) se reuniu nesse fim de semana com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em Brasília, e solicitou a inclusão de carnes de bode e carneiro no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
De acordo com Gonzaga, o governo vai adquirir, através do PAA, carnes de bode e carneiro de agricultores familiares de Dormentes e destinar a pessoas em situação de insegurança alimentar em várias cidades pernambucanas.
“Dormentes é a capital da Caprinovinocultura, fruto de muito trabalho e esforço da agricultura dessa localidade, mas é importante que esse produto seja adquirido e chegue ao consumidor e o PAA faz exatamente essa ponte”, ressalta o parlamentar.
Gonzaga ainda informou que também fez uma intermediação para que a farinha produzida em Araripina seja comprada pelo PAA e distribuída entre municípios do Sertão do Pajeú e do Moxotó. “Essas cidades vão receber farinha do Araripe e carne de Dormentes”, destacou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota