Profissionais da Saúde de Iguaracy entre os primeiros do Pajeú a receberem vacinação contra o COVID-19


Profissionais da Saúde de Iguaracy entre os primeiros do Pajeú a receberem vacinação contra o COVID-19


A técnica de enfermagem Dayse Rayane da Silva, foi a primeira iguaraciense a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aplicada no município. Além de Dayse, outros funcionários da saúde e servidores que atuam no Hospital de Campanha também receberam a primeira dose da vacina, entre eles, Roseane da Silva Melo, Enio Carlos da Silva Menezes, Eraldo Santos da Silva e Solange da Silva Bezerra.


A injeção com a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo foi aplicada pela técnica de enfermagem Laura Kely. Os profissionais que atendem no hospital de Campanha foram imunizados por volta das 10h desta terça-feira (19).

A aplicação das primeiras doses no município contou com a presença do prefeito do município, Zeinha Torres, da secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, do secretário de Administração Marquinhos Melo e profissionais da saúde.

O prefeito Zeinha disse que a chegada das primeiras doses da vacina no município era para ele um motivo de muita alegria e que estava feliz em ter recebido estas primeiras doses da vacina do Covid, e que agradecia a Deus por este momento especial e tão esperado pela população. O prefeito ressaltou que estava iniciando a vacinação com os trabalhadores da saúde mas que em breve espera que chegue para toda a população.
O prefeito aproveitou ainda para agradecer ao Governo do Estado através da Secretaria de Saúde que lutou tanto para que momentos como estes acontecessem. Zeinha agradeceu ainda o empenho da X GERES, ao Ministério da Saúde e todos que contribuíram para que a vacina chegasse ao município de Iguaracy.

“A gente estar muito feliz por esta vacina, na maior expectativa e graças a Deus deu tudo certo, e o sentimento é de gratidão e expectativa que todos também sejam vacinados, que essa pandemia passe logo e todo mundo fique bem ”, celebrou Dayse Rayane, que ainda irá precisar tomar a segunda dose em até três semanas.

A secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante disse que o município estava seguindo o cronograma da Secretaria de Saúde do Estado, que é priorizar a princípio os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente, disse que o município recebeu 119 doses para aplicação da primeira e segunda dose, e que os profissionais do Hospital de Campanha serão os primeiros a serem atendidos seguidos pelos trabalhadores da Unidade Mista.
A secretaria disse que após este momento inicial iriam aguardar mais um retorno do Ministério da Saúde de quantas vacinas o município estará recebendo para começar a trabalhar os demais grupos de prioridade.
Jouadeni, que foi uma das primeiras vítimas do Covid-19 em Iguaracy, disse que como gestora o seu sentimento era de vitória e de gratidão a Deus por ter conseguido chegar a este dia histórico, que é o dia de hoje.




BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS