Apac alerta para mais chuva de moderada a forte em várias regiões de Pernambuco


Apac alerta para mais chuva de moderada a forte em várias regiões de Pernambuco

Depois de um dia marcado por chuvas, alagamentos e transtornos, a Agência Pernambucana de Águas e clima (Apac), emitiu, na noite desta sexta-feira (26), um novo alerta de precipitação de moderada a forte, para as próximas 24 horas. A previsão é válida até as 18h07 deste sábado (27).
Segundo os meteorologistas, serão atingidos a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata Norte, o Agreste e o Sertão.
Na noite da quinta-feira (25), a Apac emitiu o primeiro alerta de precipitação de moderada a forte para as mesmas regiões do estado.
No Recife, entre meia-noite e 9h desta sexta-feira, choveu 71,39 milímetros, segundo a Prefeitura. Isso representa 49,5% da média histórica do mês de fevereiro, que é 144,20 milímetros.
De acordo com o aviso meteorológico 05/2021, publicado no site da Apac às 18h19 de ontem, a previsão é válida até o início da noite deste sábado.
Ainda segundo a agência, a previsão indica “chuva com intensidade moderada a forte, em áreas mais ao Norte do estado de Pernambuco”.
Conforme o alerta, no litoral, as chuvas devem ser “essencialmente fracas a moderadas”, com “possíveis pontos fortes na madrugada”. No Sertão, informou a Apac, “chuvas fortes e isoladas estão previstas”.
No comunicado, a agência disse, ainda, que a população deve seguir as recomendações da Defesa Civil. Por meio de nota, a prefeitura do Recife confirmou que o alerta de chuva foi renovado pela Apac.
Diante desse aviso, a Defesa Civil do Recife ressaltou que conta com um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400.
A ligação é gratuita e o atendimento ocorre durante 24 horas. A orientação é que moradores de locais de risco procurem abrigos seguros em caso de necessidade e acionem o órgão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS