BOLETIM POLICIAL DESTE SÁBADO/DOMINGO PELO 23º BPM

EFETIVO DO 23º BPM RECUPERA CELULAR QUEIXADO E CONDUZ IMPUTADO À DPC NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO EGITO-PE
Resumo: Por volta das 08h20 as equipes GT e ROCAM de São José do Egito, juntamente com o Oficial de Coordenação, realizavam rondas e abordagens quando consultaram um celular Samsung, e constataram que o aparelho estava queixado no sistema “Alerta Celular”. Diante disso, o imputado foi apresentado na DPC local, onde foi lavrado um TCO.
_____________________________________________
EFETIVO DO 23º BPM CONDUZ IMPUTADOS À DPC POR VIAS DE FATO E LESÃO CORPORAL NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO EGITO-PE
Resumo: Por volta das 10h45 as equipes GT, ROCAM e CVLI foram solicitadas por um funcionário do hospital, informando que o imputado havia dado entrada na unidade com um corte na mão, após ter se envolvido em uma briga. O imputado relatou que entrou em vias de fato com a imputada e ela quebrou uma garrafa de vidro na sua mão. Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados na DPC local e ambos responderão TCO.
_____________________________________________
EFETIVO DO 23º BPM APREENDE FACAS E CONDUZ IMPUTADO À DPC POR PORTE DE ARMA BRANCA NA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE
Resumo: Por volta das 11h50, a GT de Afogados da Ingazeira realizava rondas quando se deparou com o imputado, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, portando uma mochila nas costas, e ao perceber a aproximação da guarnição desviou do caminho que estava andando. Ao proceder a busca pessoal no acusado foram encontradas 03 (três) facas peixeiras dentro da sua mochila, sendo 01 (uma) faca peixeira parcialmente quebrada, com cabo preto, medindo aproximadamente 04 polegadas, 01 (uma) faca peixeira sem o cabo, medindo aproximadamente 7,5 polegadas e 01 (uma) faca peixeira com a ponta quebrada, com cabo de PVC, feito manualmente, medindo 08 polegadas. Em face do exposto, o imputado e as armas brancas apreendidas foram apresentados na DPC local, onde foi lavrado um TCO.
_____________________________________________
EFETIVO DO 23º BPM, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA CIVIL, CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE
Resumo: Por volta das 14h20, após informações repassadas pela Central de Operações de que o imputado, o qual estava foragido do Presídio de Canhotinho-PE, estaria nas imediações da AIS-20, as equipes da Rocam, GT ordinária e Malhas da Lei, em conjunto com a Polícia Civil, deram fiel cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do imputado, que foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e pelo crime de violência doméstica contra uma ex-companheira. O acusado, que estava fugado e foragido desde o dia 27/10/2020, foi localizado e preso. Diante do exposto, o imputado foi apresentado na DPC local para adoção das medidas cabíveis.
_____________________________________________
EFETIVO DO 23º BPM RECUPERA CELULAR QUEIXADO E CONDUZ IMPUTADO À DPC POR RECEPTAÇÃO E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO NA CIDADE DE TABIRA-PE
Resumo: Por volta das 17h00 as equipes GT, ROCAM e CVLI realizavam rondas quando flagraram o imputado conduzindo um veículo VW SAVEIRO CROSS, com o som em alto volume. Durante a abordagem ao condutor foi realizado consulta do seu celular Samsung Galaxy S9, sendo constatado que o aparelho estava queixado no sistema “Alerta Celular”; ao ser indagado ele afirmado que adquiriu o aparelho de um indivíduo. Diante do exposto, o imputado foi apresentado na DPC local, onde foi lavrado um TCO pela perturbação e instaurado um instaurado inquérito para apurar a procedência do celular.
_____________________________________________
EFETIVO DO 23º BPM RECOLHE MOTOCICLETA À 24ª CIRETRAN E CONDUZ IMPUTADO À DPC POR DIREÇÃO PERIGOSA NA CIDADE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE
Resumo: Por volta das 20h00 as equipes ROCAM e GT Afogados da Ingazeira foram acionadas pela permanência da 1ª CPM para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estava embriagado dirigindo uma motocicleta YAMAHA/YBR 125K, ano 2006, cor vermelha. Chegando ao local a testemunha relatou que retirou a chave da moto do imputado para impedi-lo de dirigir o veículo, pois ele estava com visíveis sinais de embriaguez e quase o atropelou, e que depois disso o imputado caiu da moto e ainda tentou lhe agredir. Diante dos fatos, o imputado foi apresentado na DPC local, onde foi lavrado um TCO, e a moto foi recolhida à 24ª CIRETRAN.