Como estão suas defesas? Sinais de que tem um sistema imunológico fraco

Pessoas com um sistema imunológico debilitado ou imunocomprometido estão mais suscetíveis a contraírem doenças virais, bacterianas e de outros patógenos. Segundo a agência governamental norte-americana Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), estes indivíduos incluem doentes com VIH, cancro e transplantados, com patologias hereditárias e outras condições médicas.
Para quem não tem a certeza se tem ou não um sistema imunitário pobre em defesas, o Dr. Axe divulgou uma lista de sinais indicadores. Esses sintomas incluem uma maior vulnerabilidade à contração de infecções, maior frequência e duração de doenças, sofrer constantemente de infecções, problemas digestivos, dores de cabeça, inflamação, fadiga, dores nos músculos e articulações e de distúrbios autoimunes.
Por outras palavras se fica fácil e regularmente constipado, é muito provável que as suas defesas estejam em baixo. Se sofre constantemente de dores e de desconforto, tal também pode ser um forte indicador de que pode estar imunocomprometido. O Dr. Axe salienta que durante a pandemia é fundamental fortalecer o sistema imunitário de modo a proteger-se o mais possível da Covid-19.