Estação Ferroviária de Irajaí em breve se tornará em Centro de Convivência da comunidade

Prefeitura pretende otimizar o espaço e dar uma funcionabilidade para o mesmo.
Boa notícia para Irajaí, a Estação Ferroviária em breve se tornará em um Centro de Convivência da comunidade. A informação quem passou foi o secretário de Cultura e Turismo do município de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues.
Edjanilson disse que todo o trabalho que está sendo idealizado foi aprovado pela FUNCULTURA e será uma ação realizada através da parceria da Prefeitura com o arquiteto Ronaldo Câmara de Sá, que é filho de Irajaí e que foi apresentado ao prefeito Zeinha Torres através de Doutor Paulino, uma parceria que pretende transformar o prédio que é de 1948 e adaptá-lo para a realidade do distrito.
Há na comunidade uma necessidade muito grande de um espaço onde a população possa realizar seus eventos sociais como casamentos e aniversários, confraternizações, cursos, entre outros, e nem sempre a escola que tem no distrito está disponível.

De acordo com o secretário, o prédio terá um hall de entrada, uma área de circulação, uma sala para administração, banheiros comuns e de acessibilidade, sala de oficinas com espaço amplo para eventos e terraço.
Edjanilson disse que espera utilizar o espaço para ofertar também oficinas, a exemplo da que está sendo realizada em Iguaracy, "este tipo de oficina que a gente tá dando, a exemplo da oficina de letrista, mas existem outras oficinas, como corte e costura, de beleza e uma série de coisas que a gente pode utilizar no espaço", disse.
O secretário realçou que só espera que depois de nascido, ninguém venha querer ser o pai da criança. Disse que desde o dia 18 de julho do ano passado que foi aprovado o projeto pela Funcultura, contemplando assim o distrito com esta importante obra na Estação Ferroviária, mas que são várias etapas a serem cumpridas e obedecidas, disse que no momento, está em fase de assinatura.