Idade máxima de beneficiados pelo Criança Feliz será ampliada


Idade máxima de beneficiados pelo Criança Feliz será ampliada

Durante visita ao município de Guaíba (RS), ministro Onyx Lorenzoni afirmou que programa passará a atender as crianças com até 5 anos e 11 meses

Equipe do Criança Feliz de Iguaracy (Imagem de Arquivo)
A idade máxima dos beneficiados pelo programa Criança Feliz passará de 36 meses para 5 anos e 11 meses. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que cumpre agenda no município de Guaíba (RS) e esteve acompanhado pelo secretário Especial de Desenvolvimento Social, Sérgio Queiroz, e pela secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira. Atualmente, são 1,1 milhão de atendidos pela iniciativa, incluindo gestantes e crianças de 0 a 3 anos.
“Sabemos como é importante desenvolver todo o potencial da criança: cognitivo, social e afetivo. O prazer em aprender é desenvolvido a partir do terceiro ano de idade até quase os 6 anos. A conjugação das ações permitirá que uma criança de uma família pobre, vulnerável, chegue ao primeiro ano do ensino fundamental com a mesma condição de uma de classe média. Hoje, ela chega com 40 vezes menos capacidade”, ponderou o ministro Onyx Lorenzoni.
O Criança Feliz é um programa do Governo Federal que trabalha o desenvolvimento infantil, habilidades cognitivas e motores das crianças, além do fortalecimento da parentalidade (vínculo e papel dos cuidadores na vida da criança), tudo por meio de brincadeiras propostas pelos visitadores, a partir da visitação domiciliar às famílias. A iniciativa está presente em 2.928 municípios brasileiros. Já foram feitas mais de 40 milhões de visitas, com atendimento a mais de 1,1 milhão de crianças e gestantes.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS