Pescador pobre acha pérola rara, avaliada em R$ 1,8 milhão


Rara pérola laranja achada por pescador na Tailândia
Um pescador pobre está prestes a fazer fortuna e mudar de vida depois de recentemente encontrar uma das pérolas mais caras e raras do mundo em uma praia. Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, fez a descoberta na província de Nakhon Si Thammarat (na Tailândia), quando pegava conchas de ostra com sua família.
Ele encontrou uma bola de boia descartada na costa com três conchas grudadas nela, que ele e o seu irmão Worachat, de 35 anos, levaram para casa, contou reportagem do "Metro".
A dupla deu as conchas ao pai, Bangmad, de 60 anos, para limpar, e o aposentado encontrou uma pérola laranja que era um pouco maior do que uma moeda pequena.
Surpreso com a beleza da pérola, Hatchai logo chamou a sua esposa e os seus dois filhos para observarem o achado, de 7,68 gramas. No dia seguinte, o tailândês decidiu verificar o seu valor. O pescador tinha em mãos uma rara pérola Melo laranja, que pode valer até R$ 1,8 milhão.
"Quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas minha vida, mudará meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor", comentou o pescador.
O tailandês descreveu um sonho estranho que teve alguns dias antes de encontrar a joia: "Um homem velho de branco com um bigode comprido me disse para ir à praia para receber um presente. Acho que ele me levou a encontrar a pérola."
Hatchai acrescentou acreditar que o velho no sonho poderia ser a manifestação de uma divindade que queria ajudá-lo a sair da pobreza.
Hyper Focus