Prefeitura de Iguaracy e IPA iniciam entrega de sementes para os produtores rurais.


Prefeitura de Iguaracy e IPA iniciam entrega de sementes para os produtores rurais.


As sementes selecionadas conseguidas através do Programa Campo Novo, numa ação do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com a gestão do município de Iguaracy, começaram a ser distribuídas nesta segunda-feira (22).
O governo Paulo Câmara tem sido um importante parceiro dos municípios, construindo políticas públicas que melhoram a vida do homem e da mulher do campo. Com mais esta parceria, Iguaracy vai poder fortalecer ainda mais o apoio que vem dando à agricultura familiar, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico dos pequenos produtores rurais.

O evento que marcou o início da entrega ocorreu na sede do IPA, na rua João Alves dos Passos e contou com a presença do prefeito Zeinha Torres, do secretário de Administração, Marquinhos Melo, do gerente do IPA, Petrônio Ramos, do supervisor, Daniel e do técnico Gilelio (Gil).
Ao todo, o município de Iguaracy recebeu 4.300 quilos de Sorgo, da variedade BRS Ponta Negra e 3.930 quilos de Milho, da variedade BRS Gorutuba.

No momento, os produtores rurais, Maria das Dores, do Sítio Varzinha, Valdecir Vieira, do Sítio Juá e José Pequeno do Sítio Sabino (na foto anterior), pousaram ao lodo das autoridades marcando assim oficialmente o início da entrega.
Com as sementes distribuídas no tempo correto, o homem e a mulher do campo têm a possibilidade de aproveitar o período das chuvas e com isso garantir a sua produção.

Em conversa com o técnico Gil, este disse que a equipe irá empreender uma logística para facilitar a distribuição. Disse que um veículo da Prefeitura irá entregar as sementes diretamente aos presidentes das associações de cada comunidade, facilitando assim o acesso dos agricultores e agilizando o processo de distribuição.
Parabéns ao IPA e a Prefeitura de Iguaracy pela organização e o ótimo serviço que vem prestando aos produtores do município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS