UBS Sede realiza consultas de pré-natal e Ultrassonografia Natural em gestantes do município.


Nesta quinta-feira (18), na UBS Sede, foram realizadas mais duas consultas de pré-natal, com uma perspectiva diferente e humanizada. A enfermeira Thamara realizou a arte gestacional conhecida como Ultrassonografia Natural, nas gestantes Maria Kallyne e Maria Aparecida que são acompanhadas na atenção básica.
Na unidade de saúde foi iniciado esse ano um projeto idealizado pela enfermeira e apoiado pela gestão, com a proposta de ofertar as mulheres grávidas que são acompanhadas na UBS, momentos dinâmicos e humanizados, ampliando o olhar para além dos atendimentos de rotina do protocolo de pré-natal.
Dentre as atividades que estão sendo desenvolvidas com esse objetivo, além da arte gestacional, tem a formação mensal de grupos de gestantes por trimestre gestacional, para a troca de experiências entre as futuras mamães e orientações de saúde com a participação de outros profissionais do município, como dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, entre outros.
A gestão da Secretaria de Saúde agradece a confiança e participação das gestantes, assim como o empenho da enfermeira e demais profissionais da equipe em buscar sempre proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado a população de Iguaracy.