É nossa obrigação vacinar informais em até quatro meses, diz Guedes


É nossa obrigação vacinar informais em até quatro meses, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou mais uma vez a importância do avanço da vacinação em massa para o retorno do trabalho e para a retomada da atividade econômica. Para ele, é obrigação do governo vacinar os trabalhadores informais nos próximos quatro meses.
“Mesmo liberando esse auxílio emergencial, que deve ajudar na sobrevivência nesse período, temos a obrigação de vaciná-los nos próximos três ou quatro meses”, disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22).
Ele destacou que os brasileiros no mercado de trabalho informal são considerados mais vulneráveis à disseminação do novo coronavírus, uma vez que têm maior dificuldade de cumprir o isolamento social, já que dependem de trabalhos na rua para manter uma renda mínima de sobrevivência.
“Temos que evitar a crueldade do dilema que é: ou fica em casa com dificuldades para a manutenção da sua sobrevivência ou vão sair arriscando a vida”, argumentou.
“A vacinação em massa tem que ser acelerada para garantir a chance de sobrevivência e o retorno seguro ao trabalho, principalmente para as camadas mais vulneráveis”, completou.
Há algumas semanas, o ministro vem defendendo a vacinação em massa como solução para o retorno seguro ao trabalho e o fim das medidas restritivas mais rígidas, como os lockdowns, que impactam negativamente no desempenho econômico.
Guedes também admitiu que, apesar da recuperação econômica nos dois primeiros meses do ano, a atividade deve registrar nos próximos dias os impactos negativos do recrudescimento da pandemia. No ano passado, a crise econômica causada pela pandemia resultou em uma recessão de 4,1%.
“Devemos sofrer algum impacto já na segunda quinzena de março e, possivelmente, no mês de abril. Quero deixar aqui muita ênfase na necessidade de vacinação em massa”, reforçou.
Fonte: CNN

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS