Governo de PE proíbe comércio não essencial aos sábados e domingos e amplia horário de restrições durante a semana


Devido à alta taxa de ocupação dos leitos de UTIs em Pernambuco, o governador Paulo Câmara endureceu as ações para conter o avanço da Covid-19 no Estado. Nessa segunda-feira, 1, ele ampliou o horário de proibição de funcionamento do comércio não essencial para das 20h às 5h, de segunda a sexta, e durante todo o dia aos sábados e domingos. Essa nova medida entra em vigor amanhã, 3.
“Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, explicou o governador.
Hoje ele estará em Brasília, negociando a compra direta de doses da vacina russa Sputnik V. O imunizante vai ser produzido no Brasil pela farmacêutica União Química.