Pesquisadores identificam dois gatos positivos para o novo coronavírus em Pernambuco


Pesquisadores identificam dois gatos positivos para o novo coronavírus em Pernambuco

Dois gatos, de tutores do Recife e de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Segundo a Organização Mundial da Saúde Animal, gatos são mais suscetíveis a contrair o vírus do que cães. As informações são da Folha Pernambuco.
A identificação foi feita por meio do Projeto Pet Covid-19, realizado por professores e estudantes do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Além dessas notificações, até o momento, outros nove casos positivos foram constatados no Brasil, sendo quatro em Curitiba (PR), dois em Belo Horizonte (MF), dois em Campo Grande (MS) e um em Cuiabá (MT).
O grupo faz parte de um estudo multicêntrico integrado por mais cinco universidades do Brasil - as Federais do Paraná, de Minas Gerais, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, além da Universidade Santo Amaro, de São Paulo. A ideia é montar uma vigilância do novo coronavírus em animais de companhia.
O estudo foi iniciado em outubro do ano passado e não tem um prazo específico de tempo para ser concluído. A meta é atingir um total de 100 pets testados por universidade participante para que haja um grupo significativo para análises. (Via: Agência Senado)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS