Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, agricultores do Cedro recebem visita do BNB com oferta de linhas de crédito.


Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, agricultores do Cedro recebem visita do BNB com oferta de linhas de crédito.


A Secretaria de Agricultura de Iguaracy esteve promovendo mais uma reunião de articulação junto ao Banco do Nordeste e agricultores rurais do município, em busca de apoio e investimento financeiro. O encontro desta vez aconteceu na comunidade do Cedro.
O coordenador de Programas Agrícolas do município de Iguaracy, Gilelio Leite de Melo, (Gil do IPA), disse que a reunião teve por objetivo levar propostas de créditos do BNB para os agricultores da comunidade e que contou com o apoio de parcerias importantes a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações e da própria Secretaria de Agricultura do Município.

A participação dos técnicos da Prefeitura visa além de apoiar, também orientar os agricultores para que apliquem os recursos satisfatoriamente, viabilizando que o município progrida de forma continua, trazendo melhorias na qualidade de vida dos agricultores familiares, gerando renda e indiretamente movimentando a economia local.

Vale mais uma vez salientar, que o prefeito Zeinha quando assumiu a sua primeira gestão em 2017, encontrou no município um grande número de agricultores que estavam inadimplentes junto ao Banco do Nordeste, o que fez com que a instituição financeira travasse a liberação de novas linhas de crédito para o município. Após um acordo histórico com o BNB, a gestão municipal quitou os débitos de 174 agricultores, ocasionado assim por parte do Banco do Nordeste a possibilidade de ofertar novas linhas de crédito para o município.
Para que os agricultores não venham a passar pela mesma situação, o município vem atuando para que a contratação de novos empréstimos sejam feitas através do crédito orientado, onde os recursos são sempre bem aplicados, os produtores obtenham lucro e possam assim honrar com os seus compromissos junto ao Banco.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS