O que tem haver a ressurreição de Jesus com o Coelho da Páscoa?


O que tem haver a ressurreição de Jesus com o Coelho da Páscoa?

Todos nós conhecemos a tradição do coelho da Páscoa e o seu papel de trazer os ovos de chocolate, assim como o Papai Noel traz os presentes no Natal. O coelho da Páscoa deixa os ovos escondidos, e as crianças que os encontram ficam com eles. Em nome dessa tradição, muitos pais fazem a brincadeira de esconder os ovos pela casa para que as crianças possam procurá-los.
Tanto o Coelho da Páscoa quanto o Papai Noel concorrem para ofuscar e tirar o brilho daquele que realmente merece todas as nossas atenções. No Natal comemora-se o nascimento de Cristo, já na Páscoa, comemora-se a sua ressurreição.
Coelho da Páscoa sempre teve relação com o cristianismo?
A Bíblia não menciona nada sobre um coelho que entrega ovos às crianças no dia da ressurreição de Jesus Cristo. Então, como o coelhinho da Páscoa se tornou o símbolo de um dos feriados mais importantes do cristianismo e qual é o significado da Páscoa?
Uma teoria é a do significado do coelho da Páscoa derivar de uma antiga tradição pagã que ocorria antes mesmo do cristianismo, sempre no mês de março. Acredita-se ter iniciado durante a celebração do festival de Eostre, que homenageia a deusa da fertilidade e da primavera.
O símbolo dessa deusa era, justamente, o coelho, esse animal há muito tempo está associado à fertilidade por razões óbvias. A partir de então, a Páscoa passou a fazer parte da vida das pessoas, independentemente de sua religião.
Quando a Páscoa passou a ser uma festa cristã?
Como dito, o feriado era originalmente uma celebração pagã, e a origem da Páscoa tem raízes que remontam à história pré-cristã e anglo-saxônica. Assim, os anglo-saxões adoravam o coelho, acreditando ser a encarnação de Eostre.Quando os anglo-saxões foram convertidos ao cristianismo, o feriado pagão foi combinado com a celebração cristã e recebeu o nome de Páscoa.
O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA 
Muitas pessoas não sabem qual é o verdadeiro significado da Páscoa. Muita gente pensa que Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos ovos de chocolate. A páscoa cristã surgiu nos anos do cristianismo e significa a vida de Jesus. Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa e Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa.Ela é considerada uma das maiores festas dos cristãos, pois a páscoa comemora a Passagem de Cristo, das trevas para a luz e da morte para a vida. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe ensinamentos para que o povo se libertasse do sofrimento e do mal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS