Pernambuco recebeu, nesta sexta, remessa com mais de 142 mil doses de vacinas contra Covid-19

Novas doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Recife na manhã desta sexta-feira (23). Os frascos de imunizantes foram desembarcados às 10h15, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul da Capital pernambucana.
Nesta nova remessa, Pernambuco recebeu mais de 142.150 doses de vacinas, sendo 28.400 delas da CoronaVac/Butantan e 113.750 mil da AstraZeneca/Fiocruz.
Essas doses serão destinadas a idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores de força de segurança e salvamento (para as duas doses) e a segunda dose de trabalhadores de saúde.
“Cada lote de vacinas que recebemos, nos deixa mais otimistas quanto à eficácia da imunização da nossa população como melhor forma de controlarmos a pandemia. Mas precisamos que o governo federal tenha mais agilidade na distribuição dos imunizantes, porque o volume ainda está aquém do necessário para garantir o sucesso do enfrentamento à doença”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Distribuição
As doses estão na Central de Armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de onde já começaram a ser encaminhadas às Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres). O processo de distribuição, segundo a SES-PE, deve ser concluído ainda nesta sexta-feira (23).
Até agora, já contando com esta nova remessa, Pernambuco já recebeu 2.418.230 doses de vacinas contra Covid-19. Desse total, 1.770.760 foram da CoronaVac/Butantan e 647.470 da AstraZeneca/Fiocruz.