Prefeitura entrega Escola Mestre Antônio Felipe murada, ampliada e com novos equipamentos no Sítio Queimadas do Henriques.


Prefeitura entrega Escola Mestre Antônio Felipe murada, ampliada e com novos equipamentos no Sítio Queimadas do Henriques.

A localidade do Sítio Queimadas dos Henriques, município de Iguaracy, recebeu uma importante ação da gestão municipal. A prefeitura entregou nessa sexta-feira (30), as obras de murada, reforma e ampliação da Escola Municipal Mestre Antônio Felipe.
A solenidade comandada pelo prefeito Zeinha Torres e pela secretária de Educação Rita de Cássia aconteceu com público limitado, seguindo as medidas preventivas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento fez parte das comemorações dos 100 dias da atual gestão Zeinha Torres e Pedro Alves no quadriênio 2021-2014.

O ato de inauguração reuniu ainda figuras públicas, como secretários municipais, vereadores, professores, funcionários e representantes da comunidade. 
Falando em nome da comunidade, o evento contou com a participação de Cícera Alves, logo em seguida, foi a vez de Lidja Mércia, como coordenadora falar em nome da Unidade Escolar. Participaram ainda das falas os vereadores, Tenente, Fábio, Jorge, Lequinho, Manoel e Chico Torres, logo após foi a vez do prefeito fazer as suas considerações.  
 
O prédio, que abriga turmas desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, passou por reparos no telhado e no piso, recebeu reforma geral em todos os ambientes com nova pintura e também novo mobiliário entre modernos birôs infantis e também locais para higienização das mãos. 
 
Escola agora segue todos os protocolos da saúde como a higienização das mãos com direito a detergente, papel toalha e sinalização para distanciamento.
Além disso, a ampliação contempla dois sanitários para as crianças, um masculino e outro feminino, com partições diferenciadas com melhor atendimento as crianças. 

No pacote de ampliação consta, ainda, uma grande conquista, reivindicação antiga dos moradores da região e professores, a unidade ganhou uma nova murada.
Esse trabalho, que além de ampliar o espaço, mudou consideravelmente a escola em termos de conforto e segurança aos professores e estudantes.
“Com muita satisfação e felicidade, entregamos essa obra belíssima à comunidade". Disse o prefeito Zeinha, lembrando ainda que, na atual gestão 2021/2024, a Escola do Sítio Caroá, também foi contemplada com obras em sua estrutura física.
Ver a diferença que ficou a escola é motivo de muita satisfação e alegria. As obras são um marco para os moradores do Sítio Queimadas. Educação se faz com comprometimento e seriedade. 


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS